Prefeitura do Rio decide suspender festa de réveillon em Copacabana por causa da pandemia


A Prefeitura do Rio de Janeiro comunicou neste sábado (25) que a tradicional comemoração do réveillon em Copacabana está suspensa este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A gestão ressaltou que não há como realizar a festa enquanto não surgir uma vacina, e que comemorar neste momento em que milhares de brasileiros perdem suas vidas em decorrência da pandemia não seria de bom tom.O comunicado relata que a gestão planeja debater, nos próximos dias, formatos possíveis de celebrar a chegada de 2021 dentro de um formato virtual, com transmissão por TV e plataforma digitais.

De acordo com a Riotur, em nota, a parceria com a iniciativa privada seria necessária para a realização do espetáculo, mesmo em novo formato. A organização ainda é possível de ser feita, visto que os preparativos e estudos para a festa têm sempre início em agosto.

Na última festa de réveillon, de 2019 para 2020, as areias da praia de Copacabana ficaram tomadas por mais de 3 milhões de pessoas para a tradicional queima de fogos, com programação de shows durante toda a noite do dia 31 de dezembro. O evento é um dos principais cartões postais do Brasil para a data, sendo considerada a maior festa do país.

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário