“Aceitamos o rebaixamento em troca da vida”, diz presidente do Jacobina sobre retorno do Baianão

BAHIA ACONTECE !: Rafael Damasceno deixa o PT e se filia ao PODEMOS

Após a Federação Bahiana de Futebol anunciar nesta quarta-feira (8) a volta do Baianão 2020 a partir do dia 22 de julho, o presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, se posicionou contrário ao retorno do campeonato em entrevista ao programa Bate Bola da Rádio Sociedade.
De acordo com o Damasceno, o campeonato não tem condições de retornar neste momento, devido ao aumento no número de casos e mortes em decorrência da covid-19. “O estádio está proibido de atividades esportivas por tempo indeterminado. Os leitos de UTI se aproximando de 90% de ocupação na Bahia e a gente falando do retorno do futebol baiano”, declarou o presidente do Jacobina, que ocupa a última colocação do campeonato.


Após quatro meses sem realizar nenhuma partida oficial, o Damasceno comenta que o clube aceitará o rebaixamento no campeonato, caso tenha que jogar durante este período da pandemia. Para evitar proliferação do coronavírus, a prefeitura de Jacobina decretou toque de recolher a partir de sábado (11).
“O Jacobina Esporte Clube hoje não tem onde treinar, não tem como montar elenco, não tem onde jogar, não tem o que fazer. O clube é contra o retorno do campeonato baiano”, declarou. “Nós aceitamos o rebaixamento em troca da vida. Se a coisa melhorar nos próximos meses, o Jacobina é a favor da volta do campeonato baiano, desde que haja segurança e condições de se jogar”, finalizou.
Foto: Reprodução

Um comentário: