Jair Bolsonaro diz que testou positivo para covid-19

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para covid-19. A revelação foi feita hoje pelo próprio chefe do Executivo, em entrevista à TV Brasil. Ontem, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim desta manhã. "Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital.

Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou que estaria bem se tivesse tomado hidroxicloroquina como uma forma de prevenir a doença. O remédio não tem eficácia comprovada.



"A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação", disse, antes de acrescentar que pensava já ter contraído a doença antes.

"Confesso que achava que já tinha pegado lá atrás. Eu sou o presidente e estou na [linha de] frente de combate, não me afasto do povo. Devido ao contato intenso, a população contrai e não percebe a contaminação. Se eu não tivesse feito o exame, se não tivesse tomado o [remédio] preventivo, poderia estar contaminando gente.

Bolsonaro voltou a comparar a covid-19 com uma "chuva" ao citar que parte da população tem morrido em casa por ter medo de ir ao hospital temendo pegar o vírus.

"O pânico também mata. Esse vírus é como uma chuva, vai atingir vocês, alguns têm que tomar mais cuidado com esse fenômeno. As pessoas de certa idade e com problema de saúde, uma vez contaminadas, as chances de óbito são grandes. Eu estou bem em comparação a ontem, eu até estou com vontade de dar uma caminhada. A forma como administraram a hidroxicloroquina foi quase como imediata [a melhora]. Reforço o que os médicos dizem, [usar] a hidroxicloroquina na fase inicial, a chance de cura chegar a ser quase 100%.".

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é "bom".

"O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", disse o comunicado.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário