Três mortos, seis feridos, a explosão de três autotanques de transporte de combustível e um incêndio no aeroporto internacional de Abu Dhabi é o primeiro balanço de um ataque com drones na capital dos Emirados Árabes Unidos.
O ataque foi já reivindicado pelos rebeldes Houthis, que confirmaram "uma operação militar especial no coração dos Emirados", que terá recorrido a drones, segundo avançou o canal Al Masirah TV, propriedade do grupo iemenita.
De acordo com as autoridades locais, três camiões incendiaram-se e explodiram em Mussafah, junto à unidade de armazenamento da petrolífera estatal ADNOC. As vítimas mortais são de nacionalidade indiana (2) e paquistanesa.
Consequentemente, ocorreu um incêndio no terreno do aeroporto internacional de Abu Dhabi, que a polícia descreve apenas como um "fogo de pequenas dimensões" numa zona nova, que está em construção e onde não há movimentação de aviões ou pessoas.
A polícia confirmou ainda ter recolhido "pequenos objetos, provavelmente pertencentes a drones, que caíram nas duas áreas e podem ter causado as explosões e os incêndios".
Os ataques com drones são uma das marcas dos rebeldes Houthis contra a Arábia Saudita, que lidera a coligação que tenta por fim à guerra civil no Iémen. Os Emirados integram esta aliança, sendo que até ao momento não tinham sido atingidos nesta proporção.
CNN Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário