Tremor de quase 3 graus atinge Jacobina durante a noite. Moradores expressam preocupação

 


Um novo tremor de terra, desta vez de quase três pontos de magnitude, foi identificado no final da noite desta terça-feira (25), em Jacobina

 Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor teve magnitude preliminar de exatos 2.8 na Escala Richter.

Os abalos sismicos têm se tornado cada vez mais frequentes na cidade, e para temor da população,, agora se mostrando cada vez mais fortes. Isso tem deixado os moradores, principalmente das áreas próximas dos chamados ‘epicentros’, sismicos, na região ao redor da mineradora Yamana,  cada vez mais assustados. Somente neste mês de janeiro ocorreram 12 tremores, sete em um só dia, sendo este de hoje o de maior intensidade. As ocorrências trazem temor principalmente por causa das barragens de rejeito da mineradora, que sempre que ocorrem tais eventos, emite nota garantindo a integridade do barramento, notas estás que não chegam a tranquilizar os moradores, principalmente os que ficam próximos de áreas de risco caso haja um rompimento.

Conforme o LabSis as causas para as ocorrências ainda são desconhecidas, já que não foram feitos estudos específicos e pela ausência de uma estação sismológica na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário