Um cartaz de uma encenação da Paixão de Cristo realizada em Teresina (PI) causou polêmica nas redes sociais. No cartaz, as atrizes da peça aparecem com vestidos decotados, sem a caracterização de suas personagens. A peça foi criticada nas redes por supostamente sensualizar a imagem das atrizes. Após as críticas, a atriz Pillar Costa foi ao Instagram para se defender. Segundo a atriz, o cartaz foi feito de uma forma apressada e não houve tempo nem verba para tirar fotos das atrizes com as roupas de suas personagens.
“Em momento nenhum foi dito que ali é a minha personagem. Foi uma montagem. Me pediram uma foto, apenas para confirmar a nossa presença. O que está sendo exposto é como se a gente estivesse usando isso como marketing. Sendo que não é uma coisa positiva. Estamos lidando com um ato religioso. O grupo do Monte Castelo tem 37 anos de história. E por que não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba!”, declarou a atriz.
Pillar mencionou ainda que a encenação da Paixão de Cristo é feita pelas próprias pessoas da comunidade, cerca de 250 integrantes do grupo que, eles próprios, produzem cenários e figurinos. Devido aos poucos recursos, não foi possível enviar o figurino para as atrizes ou trazê-las ao Piauí antes, para que fossem feitas as fotos com a caracterização das personagens.
IstoÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário