Salvador é palco da Copa América de Handebol Master 2023. Realizada pela primeira vez no país, a competição continental reúne equipes da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana, além do Brasil, nas categorias feminino e masculino.
A atleta luzense Luciana Conceição dos Santos, conhecida como Nega Lu, que já havia disputado a edição anterior da Copa América, no Chile, foi convocada mais uma vez para defender a seleção brasileira. Coordenadora de um projeto que incentiva a prática do handebol em Santaluz, ela ressalta a importância da sua participação em competições de grande destaque.
“É muito gratificante para mim poder representar minha cidade, meu estado e meu país em competições internacionais. Acima de tudo, é uma oportunidade de continuar incentivando meninos e meninas que já passaram por dificuldades, mas encontraram no esporte uma forma de superação, assim como eu. A minha sensação é de representatividade”, afirmou Nega Lu, que faz a sua estreia na competição nesta quinta-feira, às 15h.
Atletas de várias gerações, de 28 times e sete países, disputam a categoria Master, distribuídos entre feminino 30+/37+/44+/50+/55+ e masculino 35+/42+/49+/55+/60+.
A competição teve início nesta quinta-feira (2) até o próximo domingo (5), quando ocorrem os jogos finais e premiações
Notícias de Santaluz / A Tarde
Deixo o seu com
Nenhum comentário:
Postar um comentário