Urgente: Puxador de bonde de facção é morto em operação

 




Na manhã desta quarta-feira (29), Pablio Henrique Barbosa Almeida, conhecido como “Emílio Gaviria” devido à sua associação com o traficante colombiano Pablio Escobar, foi localizado e fatalmente ferido em Abrantes, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante uma ação denominada Operação Temporal.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) revelou que o suspeito possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e enfrentava acusações do Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa.

Natural de Aracaju, capital de Sergipe, Pablio exibia imagens nas redes sociais ostentando armamento pesado, como fuzis e submetralhadoras. Ele liderava grupos que visavam atacar adversários na região do Subúrbio Ferroviário, em especial na área de Valéria.


Durante a execução de um mandado de busca e apreensão em um condomínio, Pablio teria disparado contra equipes do DHPP e PF, resultando em sua ferida fatal. Ele foi prontamente levado ao Hospital Menandro de Faria, porém não resistiu aos ferimentos.


As autoridades apreenderam um revólver calibre 38, munições e celulares que eram utilizados na coordenação de ataques e no esquema de distribuição de armas e drogas.



Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário