O fotógrafo do Vitória Victor Ferreira foi alvo de insultos racistas e cusparadas durante a partida do clube contra o Chapecoense, nesse sábado (25). O jogo aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
O Vitória emitiu uma nota de repúdio pela ação dos torcedores do Chapecoense. "O Esporte Clube Vitória vem a público veementemente os insultos racistas e xenofóbicos que foram dirigidos para o nosso fotógrafo Victor Ferreira", diz um trecho da nota.
Apesar da situação, o fotógrafo continuou fazendo seu trabalho, e o clube agradeceu a postura do profissional. "É inaceitável toda e qualquer forma de ofensa e não aceitaremos que isso passe impune", finaliza a nota do Vitória.
Victor se manifestou no Instagram sobre o episódio. "A gente sai de casa pra trabalhar, deixa família em casa apenas pra trabalhar, e infelizmente ainda tem que passar por essas coisas. Racismo comigo e com meus colegas de trabalho, xenofobia, chuva de cuspe", contou.
O profissional também relatou a falta de segurança para os fotógrafos trabalharem na Arena Condá. "Hoje aconteceu aqui na Arena Condá, que por sinal não oferece mínima segurança pro fotógrafo trabalhar, mas depois vai acontecer com outras pessoas e em outros lugares, e até lá, assim como hoje, nada será resolvido".
Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário