A convenção da Federação Brasil da Esperança, que aconteceu na noite desta última sexta-feira, 02/8, em Jacobina, deu o que falar, principalmente nos bastidores.
Nossa redação foi informada por fonte segura que algumas surpresas que aconteceram durante o evento não caiu de muito bom grado, por assim dizer, para alguns integrantes da federação, composta pelos partidos (PT, PC do B, PV) AGIR, MDB, PSD, Podemos e PMN.
A primeira decepção, segundo esta fonte, que pediu anonimato, teria sido a do vereador Roni do Junco, PT, até então principal cotado para vice de Tiago, mas que, no apagar das luzes viu Kátia da Saúde ser preferida para compor a chapa, coisa que inclusive que deixou muita gente sem entender, pois Katia passou a grande parte da atual, gestão como crítica ferrenha da administração. Ficou então a pergunta: o que mudou?
Mas segundo a nossa fonte, a decepção maior teria sido a atual vereador Nem de Rose, PCdoB.
O desdobramento das decisões de bastidores teria deixado o vereador tão atônito, a ponto dele ter, segundo nossa fonte, que preferiu o anonimatotendo, dito que estaria abandonando o pleito eleitoral, e não tentaria mais a sua reeleição para vereador, ou seja, um segundo mandato seu no Legislativo estaria, "supostamente" descartado.
Essa fonte disse inclusive que viu o momento em que Nem de Rose, ao fim do evento, comentou a possibilidade de sua desistência a algumas pessoas, inclusive a Luciana da Imagem, um dos principais caciques do PT em Jacobina.
Diante de tantos momentos de comemorações e revezes, em se confirmando a desistência de Nem de Rose, uma das possibilidades é que a sua irmã , a ex-vereadora Rosilene Juvêncio, Rose do Junco, MDB, entre na disputa para mais um mandaro no legislativo jacobinense. A grande questão seria; qual o posicionamento de Rose diante da atual conjuntura na política jacobinense ? É aguardar para ver os próximos capítulos desta novela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário