A polícia reagiu com alguns disparos de balas antimotim. Um dos tiros atingiu a perna do presidiário Mário Henrique de Souza, 27, preso por tráfico de entorpecentes. O rapaz, natural do Paraná, recebeu os primeiros socorros no próprio presídio e foi encaminhado ao pronto-socorro da capital, onde permanece sob observação. Os outros detentos foram contidos e levados de volta às celas.
TENTATIVA DE FUGA
A secretaria informou que o motivo do motim teria sido uma ação da polícia, que evitou uma fuga planejada na madrugada de sábado.
Na noite de ontem (18), por volta das 23h, agentes viram uma sacola sendo jogada para dentro do presídio. Nela, foram encontrados dois aparelhos celulares.
Após ser acionada, a Polícia Militar fez uma varredura dentro e fora do presídio. Durante uma operação "bater grades", descobriram que as grades da cela 16 do Raio 1 estavam serradas.
A suspeita é de que os presidiários que atacaram os policiais e agentes são os mesmos que serraram as grades. Até o momento, as visitas no Raio 1 estão suspensas.
FOLHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário