Ainda segundo a polícia, as investigações estão sob a responsabilidade da delegacia territorial do município.

De acordo com informações do Pedro Chauí, titular da delegacia de Buerarema, a polícia adotou duas linhas de investigações para esclarecer as circunstâncias em que o crime aconteceu. Uma aponta para os usuários de drogas, que teriam invadido o local com o objetivo de furtar drogas e armas, e a outra para a subtração dos processos guardados no fórum. Um levantamento dos documentos existentes no cartório da Vara Crime está sendo feito para constatar se houve algum extravio.

O arrombamento

O arrombamento aconteceu na manhã desta quarta. Um funcionário do fórum percebeu que o cartório estava violado e acionou a polícia. Uma janela que dá acesso à sala estava quebrada e havia sangue nos estilhaços de vidro. Inicialmente, o servidor disse que oito armas foram furtadas, além de uma quantidade da crack e R$ 2 mil reais. Apenas uma quantidade de maconha guardada no local não foi levada.

Segundo o delegado Pedro Chauí, o Fórum de Buerarema não dispõe de câmeras de segurança nem de cofre, acrescentando ainda que não há serviço de vigilância patrimonial no prédio durante a noite.

“A polícia aguarda os resultados dos laudos periciais, para dar continuidade às investigações”, esclareceu, lembrando que há cerca de 10 anos o fórum também foi invadido, tendo o arrombador sido localizado e, em seguida, preso.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário