Durante os seis dias de trabalho da “Operação Corpus Christi/São João”, a PRF contabilizou quatro mortes e 114 feridos em 184 acidentes. No ano passado esse número foi de 21 mortes, 125 feridos e 258 acidentes.
Todas as rodovias federais que cortam o estado tiveram intensificação nas fiscalizações, o que resultou em 3.902 notificações, sendo 1.330 autuações por transitar pelo acostamento, 921 por ultrapassagem proibida e 258 por irregularidades na Carteira Nacional de Habilitação. Conforme a assessoria de imprensa da PRF, foi adotada uma estratégia diferenciada, com fiscalização flutuante, focando nos principais pontos de retenção. O objetivo do órgão, segundo o boletim informativo, era identificar condutores irresponsáveis e prevenir acidentes.

A capital baiana também teve fiscalização intensa no trânsito durante o feriado prolongado. A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) registrou durante o período de festejos juninos, do último dia 22 até o início da manhã de ontem, 17 acidentes com vítimas na capital baiana. Nessas ocorrências, foram registrados 28 feridos e uma pessoa morreu.

(TB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário