Amauri Teixeira e Cícero Monteiro participam de reunião com Ministro da Integração.


O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) esteve reunido na última quinta-feira (19) com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira; o Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz; o Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Monteiro e um representante da Defesa Civil para tratar de assuntos relacionados ao estado da Bahia.
Cidades atingidas pelas chuvas
Desde que as chuvas começaram Amauri já havia enviado diversos ofícios às autoridades competentes, pedindo não só o socorro às vítimas e obras de reparação dos estragos causados pelas fortes chuvas, mas, principalmente a prevenção de novos. O parlamentar acompanhou o secretário Cícero que apresentou um plano de recuperação da cidade de Lajedinho. No valor de 39 milhões o plano prevê a reconstrução de canais, escolas, hospitais e de todo o equipamento público, além da reconstrução de casas.
Mercado de Jacobina
O parlamentar aproveitou a oportunidade e tratou com o ministro sobre a liberação de verbas para construção do Mercado Produtor de Jacobina. “Tivemos uma boa notícia, além da verba destinada por mim, através de emenda, no valor de R$ 1.870.000,00 o Ministério se comprometeu a fazer um convênio de 4 milhões, dois, já alocados  e mais dois. Vamos fazer o primeiro módulo do Mercado Produtor de Jacobina com esses 4 milhões ficam mais dois pra gente completar a obra”, explicou ele.
Amauri destacou o trabalho do presidente da Codevasf, Elmo Vaz.  “O presidente da Codevasf já havia colocado 2 milhões, a quem eu quero agradecer, não só pela sua ação neste evento, mas por todas as ações que ele tem desenvolvido em prol da Bahia, em prol de toda a região de Irecê e do Semiárido como um todo”, destacou.
Adutora Senhor do Bonfim
“Tratamos também da construção da adutora de Senhor do Bonfim, que seria a primeira fase de transposição do canal sul, que beneficiaria a cidade de Jacobina e a região de Senhor do Bonfim e do Sisal, abarcando 23 cidades”, informou Amauri, que acrescentou que a realização da obra seria de grande importância para a região, de acordo com ele, na primeira fase a obra garantiria a água para consumo humano, na segunda ela poderia também ser utilizada nas atividades econômicas.
Amauri terminou a reunião agradecendo a presença do secretário Cícero Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário