Filarmônica 2 de Janeiro, 136 anos de história !



é o dia em que a Filarmônica 2 de Janeiro, completa 136 anos de história, desde sua fundação pela Família Grassi, à sua atualidade por dirigentes voluntários, parceiros e amigos, recebam os parabéns.
A Filarmônica tem realizado suas atividades na cidade de Jacobina, no cultivo da boa música, na formação de novas músicos, professores e maestros e auxiliando na fundação de novas bandas, em várias cidades do Estado da Bahia.
São muitos anos de música, conquistas e realizações. Uma história também marcada por uma luta resistente, pelos seus presidentes e diretores, mestres e instrutores, que há anos dedicam-se voluntariamente.
As pessoas amantes da música e/ou que querem aprender música, a pesquisadores, aos alunos da rede pública e particular, em fim, a todos que precisarem de algum serviço da Filarmônica, firmamos aqui que esta estará sempre de portas abertas para um diálogo, para a criação de nova uma parceria.
Nossos agradecimentos aos parceiros que acreditam e investem no nosso projeto: Jacobina Mineração, Prefeitura Municipal, Funceb, através do Programa de apoio as Filarmônicas e ao Programa Criança Esperança da Rede Globo, que foi determinante nesta nova etapa de renovação do instrumental da Filarmônica.
Através deste longo trabalho, que a Filarmônica tem desenvolvido desde o ano de 2007, no incentivo e na inserção de novos músicos no seu quadro musical, na criação de um plano para desenvolvimento da música coletiva, através de um esforço também coletivo por partes dos músicos e do seu maestro, foi decidido em reunião, participar do Festival de Filarmônicas do Recôncavo Baiano, o XIII FESTIFIR, realizado na cidade de São Félix/Ba, em dezembro de 2013 onde, com muito respeito as outras bandas participantes, conseguiu a nota máxima, sagrando-se campeã de 2013 pelo grupo B, passando assim a integrar a elite das Filarmônicas da Bahia.


Maestro Celso Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário