CURSO DA ACADEPOL ITINERANTE CHEGA AO FIM COM GRANDE ÊXITO




Chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 10,  o curso de capacitação promovido pela 16ª COORPIN em Jacobina. O encontro, que teve início na quarta-feira, 8, foi ministrado por instrutores da  ACADEPOL itinerante da Bahia, e teve como meta  capacitar policiais civis, militares e da polícia técnica , atualizando-os das mais novas informações dentro área de segurança pública. “O objetivo da realização de encontros como estes  é trazer o conhecimento também aos policiais que trabalham no interior do estado, descentralizando a realização dos cursos nos grandes centros”, disse doutor Hélio Jorge, delegado geral da Polícia Civil da Bahia., que afirmou também que é  necessário  preparar os policiais do interior para atender diversos tipos de ocorrências,  preservando a segurança das equipes , da população e avançando cada vez mais no combate a criminalidade. “É um esforço que fazemos de reunir todos os nossos recursos e aplicar no momento certo. São 3.500 homens que estão realizando cursos como estes no estado e com certeza avançaremos cada vez mais no combate a criminalidade”, finalizou o delegado. 
Dr Fábio Santos, coordenador da 16ª COORPIN e o Major Brandão Jr, ressaltaram a importância da integração das duas forças de segurança demostrada neste encontro que contou com mais de 60 participantes.
Doutora Patrícia Barreto, diretora da ACADEPOL  expressou a satisfação de estar no interior do estado e ver o interesse e a dedicação dos policiais em absorver ao máximo o conteúdo do curso. “Finalizamos com a sensação de dever cumprido, deixando aqui policiais mais preparados para atender as demandas da população”. Ao fim das atividades foi realizada uma pequena confraternização entre os presentes.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário