ASPIRANTES FAZEM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA 24ª CIPM

(Esq-dir) Aspirantes Valner, Lago e Lopes


Na manhã desta sexta-feira dia 03 de janeiro de 2014, três novos Aspirantes-a-Oficial se apresentaram na sede da 24ª CIPM/Jacobina, sendo recebidos pelo Comandante da Unidade, o Maj PM Brandão. Recém formados na Academia de Polícia Militar da Bahia no dia 12 de dezembro de 2013, os Asp PM Alan Lopes, Asp PM Valner e Asp PM Lago iniciarão um estágio supervisionado na 24ª CIPM para ao final de 12 meses ascenderem ao posto de 1° Tenente. Os três são componentes de uma turma de 109 Aspirantes-a-Oficial que foram distribuídos por todo o Estado da Bahia após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais que teve duração de 3 anos.
O Aspirante-a-Oficial representa para a Corporação a possibilidade de renovar idéias, práticas, além de consolidar novos conceitos e novas formas de "fazer polícia". A sociedade requer cotidianamente da Polícia Militar, constante aprimoramento e atualização para uma boa prestação de seus serviços. Dessa forma é fundamental que haja sempre renovação, pois o Aspirante agrega durante o período de formação um conjunto de valores e conhecimentos que influenciam diretamente no serviço prestado pela Polícia Militar.
Durante o período de aspirantado na cidade de Jacobina, o Comando da 24ª CIPM, através de suas seções e subunidades que a integram, oferecerão aos futuros oficiais oportunidades e condições satisfatórias ao exercício das atividades de comando, possibilitando-lhes o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como o aprimoramento das atividades desenvolvidas em prol da sociedade jacobinense e das outras 18 cidades que compõe a área de responsabilidade da 24ª CIPM, além de um constante acompanhamento e supervisão pelos demais oficiais que já integram o efetivo dessa Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário