CAÉM: POLÍCIA INVESTIGA DESVIO DE QUASE 60 MIL DA CÂMARA DE VEREADORES


26/11/17- Reeditado= Segundo informações levantadas por nosso portal, uma funcionária  da Câmara de Vereadores do município de Caém foi formalmente acusada  ter desviado aproximadamente R$ 57.000,00 do poder Legislativo Caenense. A funcionária, que ocupava o cargo de Controladora interna, teria se utilizado da função para realizar desvios do recolhimento da GFIP, contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS dos edis,  durante o período de janeiro a julho de 2017. O desfalque foi descoberto recentemente pela empresa de contabilidade que presta serviço a Câmara, e o caso de imediato comunicado ao presidente da Casa, o edil  Silmar Matos.   Segundo levantamento feito pelo nosso portal de notícias, a funcionária, de prenome Jaqueline, foi contratada por indicação do seu cunhado, o vereador Gildo, ex-presidente da Câmara, e trabalhava  no Poder Legislativo desde a gestão passada.



O caso já foi registrado na Polícia Civil, que investiga também a informação que a mesma funcionária teria sacado cheques da Câmara de Vereadores com assinaturas falsificadas. Os cheques seriam em valores correspondente a várias diárias que são pagas aos edis quando estes viajam a serviço do Legislativo. As diárias falsas teriam sido criadas pela funcionária para justificar as despesas.
Em um primeiro contato com o presidente da Câmara de Caém, vereador Silmar, este confirmou a situação e disse na oportunidade que o Legislativo fazia o levantamento dos detalhes do ocorrido, que já havia comunicado a situação ao TCM e registrado queixa na Polícia Civil . Afirmou também que a funcionária já tinha sido afastada do cargo. Sobre os cheques sacados o presidente afirmou que realmente foram detectados a compensação de alguns cheques que não estavam no agendamento da administração da casa, mas não citou valores e disse, à época em que falamos com o vereador, que esta situação ainda estava sendo apurada. O presidente da Câmara se prontificou a dar mais detalhes das investigações em um contato futuro, no entanto, nas semanas seguintes tentamos sem sucesso falar com o edil várias vezes. Nossas ligações não foram atendidas. Como se trata de desvio de verbas federais, é provável que a  Polícia Federal assuma as investigações.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário