POR 12 VOTOS A 2, CÂMARA DE JACOBINA APROVA 13º PARA VEREADORES, PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS



Por 12 votos a 2, a Câmara de Jacobina aprovou o Projeto de Lei da mesa diretora que concede 13º salários para os vereadores, prefeito, vice e secretários do município de Jacobina. Contrários ao projeto votaram os edis Tiago Dias e Martins dos Santos. Não se fizeram presentes os vereadores Roni do Junco e Pedro Mário. Ao fim da votação o vereador Zé do Povo acusou os edis contrários ao PL de quererem aparecer na mídia, e os desafiaram a abrir mão do décimo, já que eles não querem. O presidente Noelson disse que o vereador é um funcionário " como qualquer outro trabalhador comum, e tem que ter seu direito respeitado". O projeto, que tramitou e foi votado em apenas 9 dias com dispensa de interstício e em sessão fora do dia habitual, agora segue para sansão do prefeito Luciano Pinheiro. Estranhamente, a mesma câmara que votou o décimo terceiro, que onera os cofres públicos, aprovou também o corte na verba para educação, e um empréstimo de 730.000,00 em caráter de urgência a ser contraído pela atual gestão, para garantir o pagamento de funcionários por iminente falta de verba,  inclusive com voto de minerva do presidente Noelson. São certos contrassensos difíceis de entender na câmara de vereadores da Cidade do Ouro.

Bahia Acontece


2 comentários:

  1. Tiago dias é um dos melhores vereadores ou se não o melhor esse sim tem compromisso com o povo esta sempre em defesa da populaçao e nao tem precisão de aparecer em midia que ele tem competencia comprovada nao sou politico e nem gosto de politica mas agente tem que ser realista e dar valor a quem tem.

    ResponderExcluir
  2. Já que Vereador é funcionário tbm, então eles fiquem dias estudando, passando noites em claro para fazerem um concurso público e terem o direito de se denominar assim, pq até aqui a política suja do Brasil não faz jus ao que é realmente uma democracia representativa, vergonha, pq se a população elegeu vcs, é para vcs os representarem e não se titulares de algo q não são, já q vcs precisam dos votos para se eleger e reeleger, e muitas vezes não tem nem um ensino superior, imagina ser considerado funcionários públicos... Vcs passaram em qual concurso??? No da falta de respeito, na falta de ética pelo cidadão??? Só se for...

    ResponderExcluir