Morreu na noite desta quinta-feira (16) o escritor Aldyr Schlee, aos 83 anos, em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Em 1954 ele ganhou um concurso e colocou as cores da bandeira nacional no uniforme da Seleção Brasileira. Ele lutava contra um câncer de pele.
Segundo o site Globoesporte.com, Schlee estava internado há cerca de 10 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, em Pelotas. Passou por várias cirurgias, pois a doença havia se espalhado para outros órgãos.
Segundo a família, o velório será nesta sexta-feira (16), a partir das 7h, no Memorial Pelotas Cemitério Parque, e o enterro está previsto para as 17h.
Quando ele tinha 19 anos, resolveu participar de um concurso que escolheu o novo uniforme do Brasil em 1953. Sua ideia foi colocar as cores da bandeira nacional, com a camisa amarela com detalhes em verde, calção azul e meias brancas.
Além de escritor, era jornalista, tradutor, doutor em Ciências Humanas e professor de Direito Internacional na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Também fundou a Faculdade de Jornalismo na Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário