04/03/2021
Nos últimos dias, imagens de pessoas reunidas rezando em torno de hospitais na região Oeste de Santa Catarina têm se multiplicado em redes sociais. No geral, são pessoas que têm algum parente internado na ala de Covid-19 nos hospitais da região.
De joelhos e com as mãos estendidas ou encostadas na estrutura da unidade de saúde, familiares pedem pela recuperação de parentes internados com o coronavírus.
Em Chapecó, no último sábado, 27, uma dessas correntes foi flagrada pelo advogado José Valderi da Silva, de 43 anos. Cerca de 20 pessoas realizavam uma oração em frente a um hospital privado da cidade.
“Fiquei muito impactado, sensibilizado. Me deu uma tristeza e fiquei emocionado com o ímpeto de choro, porque dá um desespero na gente. Afinal de contas, sabemos de todo o contexto [que a cidade vive]. Fiquei preocupado. Enviei as imagens para o grupo da minha família, na ideia de conscientizá-los”, afirmou ele ao G1.
Já na segunda-feira, 2, um registro foi feito em Videira, no Oeste, de três pessoas de joelhos e encostadas na estrutura do Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Segundo informações do hospital, a prática vem se tornando comum na unidade.
A região é a mais crítica em Santa Catarina por conta da pandemia do coronavírus. Segundo boletim do governo do estado, 144 pessoas aguardam por uma vaga de UTI na região Oeste. Ontem, 3, o estado começou a transferir pacientes para UTIs do Espírito Santo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário