Brasil registra a menor média móvel de mortes por Covid-19 desde janeiro

 


 O Brasil registrou a menor média móvel de mortes pela doença em 225 dias: 806. A última vez que isso ocorreu foi no dia 9 de janeiro, quando a média móvel estava em 845 mortes.

Os dados estão no último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (23). As informações também mostram que a média móvel de casos também apresentou o menor índice em 39 semanas.

Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a única saída é a vacinação. “Precisamos pôr fim à pandemia. Só faremos isso com a vacinação. O Brasil realiza uma das maiores campanhas de imunização contra Covid-19 do mundo. A resposta nós já mostramos todos os dias, aplicando milhões de vacinas, imunizando milhões de brasileiros”, destacou o ministro.


Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 215 milhões de doses de vacina Covid-19. Dessas, 178 milhões já foram aplicadas, sendo 123,2 milhões de primeira dose, o que representa 77% da população adulta vacinada com a primeira dose do imunizante.

Além disso, 55,2 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única da vacina, o que corresponde à mais de 35% da população vacinável. Até o fim de setembro, outras 130 milhões de doses devem chegar aos estados e o Distrito Federal.

Fernando Brito
Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário