Governo da Bahia entrega reforma e ampliação do Hospital Geral de Camaçari com 216 leitos


Com mais de R$ 8,4 milhões investidos entre obras e equipamentos, o Hospital Geral de Camaçari (HGC) passou a ter 216 leitos, 49 a mais do que antes das intervenções, que contemplaram mais de 5 mil metros quadrados.

De acordo com a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, que esteve presente na unidade nesta quarta-feira (25), o HGC é referência para moradores de 25 municípios baianos e passou por uma ampla intervenção estrutural. “O governador Rui Costa tem investido no fortalecimento da assistência hospitalar em toda a Bahia e aqui em Camaçari não foi diferente. As intervenções contemplaram reforma, ampliação e modernização de enfermarias, UTIs, centro cirúrgico, centro de recuperação pós-anestésica, emergência adulto e internação pediátrica”, afirma Tereza Paim.


A requalificação incluiu ainda a climatização, revisão do sistema de gases, revestimento dos pisos com manta vinílica, recuperação das instalações hidráulica e elétrica, substituição do telhado e impermeabilização das lajes.

Segundo a diretora geral do HGC, Maria Del Carmen Moleiro, construído há 35 anos, o HGC jamais havia passado por uma reforma de grande porte como essa. “Essa obra possibilitou humanizar mais o atendimento. O profissional que aqui trabalha acolherá os pacientes de uma forma ainda melhor”, ressalta a diretora-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário