Gabriel Geraldo conquista a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

 


O nadador mineiro Gabriel Geraldo, 19 anos, é o primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira, 25, o atleta da classe S2 conquistou a medalha de prata na prova dos 100m costas, com o tempo de 2min02s47, no Centro Aquático de Tóquio. O ouro ficou com Alberto Abarza, do Chile (2min00s40), enquanto Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, ganhou o bronze (2min02s74).

 Gabriel chegou a virar os primeiros 100m da prova na liderança, com um tempo de 56s18. Mineiro de Santa Luzia (MG), o nadador tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, e conheceu a natação por meio de um professor de Educação Física da escola onde estudava, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).


“Estou feliz e muito emocionado. Só eu sei o que passei para estar aqui. Essa medalha não é só minha, mas da minha família, do povo de Juiz de Fora, de todo mundo que torceu por mim. Dedico essa prata ao meu avô, que faleceu na semana passada”, disse Gabriel Geraldo, emocionado, em entrevista ao Sportv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário