A Polícia Civil do Pará investiga um golpe contra a Secretaria de Educação do município de Jacareacanga, na região sudeste do Pará, que supostamente teria sido alvo de ações criminosas aplicadas por hackers. Segundo informações iniciais, o prefeito Aurivaldo do Povo, disse que bandidos teriam clonado seu celular e os criminosos teriam ligado para uma instituição financeira e conseguiram desviar cerca de R$ 150 mil do Fundo Nacional de Educação (Fundeb).
Na quinta-feira, 29, o prefeito esteve prestando depoimento na delegacia de Polícia Civil e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Federal (DPF) de Itaituba, onde estão sendo formalizados os procedimentos de Investigação.
A DPF solicitou a presença do secretário de educação e a apresentação de aparelhos eletrônicos para a perícia. De acordo com informações repassadas, o valor roubado deverá ser ressarcido, pois houve falha no dever de segurança que o Banco tem com os clientes.
Ainda de acordo com informações, a ação criminosa também está afetando diversas prefeituras da região norte, incluindo Itaituba, Cumaru do Norte, além de Apuí, no Amazonas.
Com informações O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário