" Quando eu vi eles começarem a cortar, chamei meu marido e, com alguns vizinho, tentamos argumentar, mas não teve jeito," relatou dona Edileuza, moradora do local.
Em contato com um funcionário da secretaria de agricultura e meio ambiente do município, fomos informados que as árvores foram cortadas porque todas estavam comprometidas por cupim. O funcionário inclusive se dispôs a enviar fotos que comprovariam que todas as plantas tinham cupim, mas até o momento não recebemos tais fotos. A versão é contestada por alguns moradores .
" Realmente duas árvores tinham cupim, mas não todas. Ao menos três poderiam ter sido poupadas", relatou outra moradora
"O funcionário relatou também que foram deixadas mudas no local para ser feito o replantio, fato que nós pudemos comprovar, mas os moradores ficaram revoltados com a atitude da secretaria.
"Todas estas arvores foram nós que plantamos, pata de vaca, amendoeira, isso foi uma violência"
Estas mesmas árvores foram motivo de uma matéria postada em nosso site anteriormente.
Na época, a mesma dona Edileuza disse que uma pessoa jogou veneno nas árvores por estar incomodado com as folhas que caiam delas em seu quintal
(LEIA A MATÉRIA)
" Realmente ficamos engessados com essa situação, não sabemos a quem recorrer. Na primeira vez reclamamos na secretaria e na prefeitura mas nada foi feito. Uma árvore morreu com o veneno aplicado, agora fazem este absurdo. Tudo bem que cortassem as com cupim, mas todas!!! A vontade do povo não significa nada pra essa gente."
Veja como era a rua antes, e veja como ficou agora.
ANTES
AGORA
MUDAS DEIXADAS PARA O REPLANTIO
Caro Emerson, sera que o dono da casa que esta ao lado das arvores, não pediu favor politico e por isso a prefeitura ignorou os apelos dos vizinhos de não cortar as arvores.
ResponderExcluirPerguntei para um amigo meu e me parece que essa casa pertence a um medico ligado diretamente a atual administração, mas como eu estou supondo a fato não vou citar nomes...