Devido a seca, JMC colabora com fornecimento de água  de Jacobina
Atenta à grave situação de seca no município, mineradora se coloca à disposição da Embasa e demais órgãos públicos para contribuir
 A barragem da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa) está em condição crítica, com apenas 20% da sua capacidade. Por isso, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) está pronta para contribuir temporariamente com o abastecimento de água à cidade de Jacobina, por meio do direcionamento do volume da sua barragem no rio Cuia, bombeando diretamente a água para a estação de tratamento da Embasa.
“Para a Yamana é um prazer contribuir com a população de Jacobina, que passa por essa difícil situação de falta de chuvas”, comenta Henrique Marins, gerente administrativo da JMC. “Os órgãos competentes e os habitantes do município podem contar com a mineradora para minimizar os danos causados pela escassez de água”.
A JMC tem como um dos seus princípios participar do desenvolvimento das comunidades, investindo em programas que gerem renda, emprego e melhorias sociais e ambientais. “Como geralmente fazemos, contribuiremos com a população em períodos de estiagem. Se a Embasa solicitar, faremos as adequações necessárias no nosso sistema, a fim de permitir o atendimento à cidade, pois o mais importante é o abastecimento humano”, conclui Henrique.
Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Assessoria de comunicação JMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário