Policial é atingida no rosto em tentativa de assalto


A policial Larissa de Assis Santos, lotada na 18º Batalhão da Polícia Militar, foi atingida no rostos após uma tentativa de assalto no bairro do Tororó, no início da madrugada de ontem, 25, próximo ao Hospital Martagão Gesteira.


A soldado de 32 anos, seguia para o trabalho quando foi abordada por um assaltantes enquanto dirigia.
Ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado. Tribuna


Homem tentou violentar filho, enteada e cunhada


Na madrugada do último sábado, Roberto Matos Santos, 52 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Após acusação de dopar com a intenção de violentar sexualmente o filho de dois anos, além da enteada de quatro anos e a ex-cunhada, uma adolescente de 17, o acusado foi flagranteado e preso.


O crime ocorreu na residência de Roberto, na Rua Rio Branco, Arraial do Retiro. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Derrca), mas o acusado permanece detido na 11ª Delegacia (Tancredo Neves). Tribuna.


Jovem de 19 anos é morto a tiros na praia de Guaibim, em Valença


Duas pessoas foram baleadas e uma morreu na noite de domingo em uma praia de Valença. Um celta preto passou rapidamente em frente a um ponto de ônibus e homens atiraram contra as cerca de 20 pessoas que estavam no local. A praia de Guaibim fica a 15 km do centro da cidade.


Dos baleados, um foi atingido na perna e outro levou cinco tiros. Já o jovem Luiz Henrique da Paixão Rodrigues, 19 anos, foi atingido nas costas e morreu ainda no local. Ele era morador de Salvador, segundo a polícia.


O motivo do crime é ignorado pela polícia, que também não identificou ou prendeu ninguém até o momento. Correio


Polícia Federal descobre nova rota do tráfico


Uma nova rota do tráfico de drogas de São Paulo para a Bahia foi descoberta após a prisão de Adarley Brito da Silva, com 49 kg de droga, informou nesta segunda, 26, a Polícia Federal (PF) de Porto Seguro (a 707 km de Salvador), no extremo sul do Estado.
Adarley, informou o delegado-chefe da PF, Ariosvaldo Renovato, dirigia uma picape Strada com 12 kg de cocaína e 37 de maconha pela BA-275, entre Salto da Divisa (MG) e Itagimirim (a 606 km da capital baiana), no extremo sul do Estado.
Segundo o delegado, o veículo saiu de São Paulo e ia para Arraial d’Ajuda, na Bahia, onde abasteceria o mercado local de entorpecentes. Renovato não soube informar o valor da droga apreendida, que estava em tabletes.
De acordo com o delegado, esta é a primeira vez que é realizada apreensão de drogas vindas de outros estados na região da fronteira com Minas Gerais. A BA-275 vai dar na BR-101, no extremo sul, de onde se pode chegar até Porto Seguro pela BR-367.
“Provavelmente, eles já estavam usando essa rota há algum tempo. Fomos para lá com base nas informações que recebemos. As apreensões de drogas ocorrem, geralmente, na BR-101”, afirmou Renovato.
Mula - Adarley Brito da Silva foi descoberto no sábado passado, quando os policiais federais fizeram campana desde cedo para esperar o veículo suspeito, sobre o qual a PF já tinha recebido informações por meio de denúncias anônimas.
O veículo passou às 10 horas na BA-275, e Adarley ficou nervoso ao ser abordado pelos agentes da PF. Não soube dizer de quem era o carro nem o que ele tinha na carga. Ou seja, tudo indica que ele seja “mula” – aquele que faz o transporte de droga.
Adarley foi levado ao pátio da PF em Porto Seguro, e a maconha e a cocaína foram descobertas escondidas na carroceria do carro. Ele foi autuado em flagrante por tráfico. Segundo a PF, Adarley informou que sua missão era levar o carro até Porto Seguro.
“Ele falou que pegou o veículo em São Paulo, com um homem de prenome Carlos, e que iria deixá-lo na rodoviária de Porto Seguro com a chave na ignição. Receberia R$ 1,5 mil pela viagem”, completou o delegado Renovato.
A picape Strada, de cor cinza, apreendido na operação é de São João da Boa Vista (SP) e está em nome de Luiz Carlos Mancine, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Renovato informou que investigará a relação do dono do carro com o tráfico.
PCC - Segundo o delegado-chefe da PF, Ariosvaldo Renovato, o fato de a droga ter vindo de São Paulo não tem relação, por enquanto, com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. O PCC, segundo a Polícia Civil da Bahia, tem relação com a facção Mercado do Povo Atitude (MPA), que atua no Baianão, periferia de Porto Seguro.
No final do ano passado, o MPA causou terror na cidade com a queima de quatro ônibus e o apedrejamento de mais dois, em revide pela morte de um traficante. Apontado como líder do MPA, André Marcos dos Santos, o Buiu, continua solto. A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário