Marta, Messi e Federer viram nomes de estações de metrô em Londres


Estação Marta. Próxima parada, Javier Mascherano. Para chegar ao Estádio Olímpico, pegue a linha até Michael Phelps.
Assim, como astros e estrelas olímpicas do passado e do presente, Londres rebatizou 361 estações de metrô, um dos símbolos da cidade que recebe os Jogos a partir de 27 de julho.

Desde os tradicionais Picadilly Circus e Baker Street até Stratford, onde fica o Parque Olímpico, as estações ganharam novos nomes.


O nadador americano Michael Phelps ficou com lugar nobre, pois é o recordista de ouros em uma só Olimpíada, oito em Pequim-2008 --ao todo ele têm 16 medalhas em três Jogos.


A outra estação que dá acesso ao Parque Olímpico foi chamado de Cassius Clay, nome de batismo do boxeador Muhammad Ali, ouro em Roma-60.
Reprodução
BRASIL

A única brasileira escolhida foi Marta, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo e com duas medalhas de prata olímpicas no currículo (Atenas-2004 e Pequim-2008).



Outras curiosidades do mapa divulgado por Londres são linhas com sequência de jogadores de futebol da Argentina, atual bicampeã olímpica, com as estações Angel Di Maria, Lionel Messi, Carlos Tevez e Javier Mascherano.


Já as estações Ielena Isinbaieva e Sergey Bubka, ambos campeões olímpicos do salto com vara, são vizinhas.


Os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal também estão na mesma linha do metrô, como as lendas do atletismo Carl Lewis e Jesse Owens.
A linha do basquete tem forte influência do "Dream Team" americano (Michael Jordan, Scottie Pipen, Larry Bird etc.) campeão em Barcelona-92. Mas há também novos astros dourados como Kobe Bryant e LeBron James.
O mapa já está à venda no site do governo britânico por cerca de R$ 15.


UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário