Fama de violento leva Dana White a defender o Brasil: 'País não é perigoso como dizem nos EUA'.

Dana White, chefão do UFC durante coletiva (Foto: Getty Images)

O presidente do UFC, Dana White, está preocupado com a imagem que os americanos têm do Brasil e do Rio de Janeiro. Em entrevista ao site "MMA Mania", o dirigente afirmou que a reputação de violento e perigoso que o país tem nos EUA é enganosa. Para ele, grandes cidades americanas são tanto ou mais violentas que o Rio de Janeiro. A polêmica foi levantada por Frank Mir, que recusou-se a lutar no Brasil em junho, dizendo que não sabe o que poderia acontecer com ele e com sua família, e afirmou ter medo que um funcionário de algum restaurante que fosse fã de Rodrigo Minotauro pudesse por algo em sua comida.

Na minha opinião, o Brasil e seu povo estão sendo julgados erradamente. Para ser honesto, nas primeiras vezes que viajei ao Brasil, eu fiquei preocupado. Mas já visitei o país diversas vezes, e posso dizer que tanto o Brasil quanto os brasileiros estão sendo julgados erroneamente. Lá não é tão perigoso, assustador ou louco quanto as pessoas daqui imaginam. Claro que problemas aconteceram por lá no passado, mas problemas acontecem em todos os lugares. Ou não? Nós podemos falar o mesmo sobre Detroit, Nova York ou diversas outras cidades americanas.

Usando Chael Sonnen como exemplo, Dana White disse não acreditar que o lutador terá qualquer tipo de problema quanto à sua segurança no Rio de Janeiro.
- Sim, Sonnen falou muitas coisas sobre o Brasil e sobre os brasileiros, e todos por lá querem ver Anderson Silva acabar com ele. Mas não acho que as coisas cheguem ao ponto de as pessoas quererem agredí-lo. Os fãs do Brasil irão aos eventos, e vão torcer para que seu lutador, que é um heroi e o melhor lutador vindo de lá ou de qualquer outro país, vença Chael Sonnen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário