Ídolo do Flu e campeão mundial em 1970, ex-goleiro Félix morre em SP

Morreu, na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos, o ex-goleiro Félix, campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 ao lado de Pelé, Tostão, Clodoaldo, Gerson e Rivellino. O ídolo do Fluminense sofria de efisema pulmonar e estava internado no Hospital Vittoria, no Jardim Anália Franco, na Zona Leste, em São Paulo. Ele faleceu em decorrência de várias paradas cardiorrespiratórias. Muito abatida, a família ainda não definiu o horário e o local do velório.
Félix Miéli Venerando, cujo apelido era “Papel” (por conta do seu corpo magro que possibilitava voos espetaculares), nasceu em Caratinga, em Minas Gerais, mas iniciou a carreira no futebol paulista. Defendeu o Nacional AC, da capital paulista, o Juventus e logo em seguida, a Portuguesa. No entanto, foi no Rio de Janeiro que o goleiro viveu seu auge. Félix defendeu o Fluminense entre 1968 e 1976, quando se aposentou.
No Tricolor, Félix disputou 319 partidas e conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976, o Torneio de Paris de 1976 e o Campeonato Brasileiro de 1970.
No ano do título mundial do México, Félix recebeu o Prêmio Belfort Duarte, que homenageava o jogador de futebol profissional que passasse dez anos sem sofrer uma explusão, tendo jogado pelo menos 200 partidas nacionais ou internacionais. Em 1982, Félix ainda teve uma curta experiência como treinador no Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário