Técnico assumiu a Rússia em 2011, mas ficou longe de conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Londres
Sergei Ovchinnikov, técnico da seleção russa feminina de vôlei, teria sido encontrado enforcado no seu quarto de hotel na cidade de Porec, na Croácia, onde a equipe do Dínamo de Moscou, treinada pelo russo, faz sua pré-temporada, informa a imprensa local. Ovchinnikov foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, tendo sido levantada a suspeita de suicídio. A polícia confirmou apenas estar investigando a morte de um estrangeiro em um hotel.
O Dínamo de Moscou divulgou uma nota oficial lamentando a morte do treinador, mas não cedeu maiores detalhes. Vladimir Kuzyutkin, ex-técnico da seleção russa e amigo de Ovchinnikov, levantou a possibilidade de suicídio do colega, que se encontrava deprimido após a derrota da seleção nos Jogos de Londres, em uma entrevista para agência russa de notícias.
Nas quartas de final, a Rússia cruzou com um rival histórico: o Brasil – eliminado pelas russas na semifinal dos Jogos de Atenas, em 2004, no fatídico 24/19. Em uma partida eletrizante, foi derrotado no quinto e decisivo set por 21/19, acabando com o sonho da primeira medalha de ouro de Gamova, Sokolova e Artamonova.
Ovchinnikov assumiu a seleção da Rússia em outubro de 2011 e teve a missão de classificar as pupilas aos Jogos de Londres. Em maio deste ano, acabou surpreendido pela Turquia na semifinal do classificatório europeu e adiou o sonho para o pré-olímpico mundial.
Na competição, a Rússia confirmou o favoritismo e, ao vencer os setes jogos que disputou, garantiu a vaga na competição mais importante do mundo.
A meta era apagar a má atuação na Olimpíada de Pequim, em 2008, quando a equipe terminou em quinto, perdendo para a China nas quartas de final, mas as comandadas de Sergei Ovchinnikov sentiram a pressão de enfrentar o atual campeão olímpico e se despediram sem medalha. Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário