JOVEM FOI SEQUESTRADO E VIOLENTADO SEXUALMENTE EM PETROLINA


Um jovem de 21 anos, estudante de Psicologia, foi sequestrado quando caminhava pela Rua Tupinambás, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu no sábado (30), mas só foi registrado pela polícia nesta segunda-feira (2). O universitário afirma que também foi agredido e violentado sexualmente por três homens. O jovem será ouvido oficialmente nesta terça-feira (3), pela Polícia Civil, que investiga o caso. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Segundo o relato do estudante Anderson Veloso Leal à polícia, a abordagem foi feita por três homens armados em um carro preto, quando passava pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde estuda. “Eles pararam o carro, o cara colocou a arma e me mandou entrar. Disseram para não falar nada e me levaram para um lugar deserto, onde tinha muita areia e mato. Não lembro bem o lugar. Pensei que ia morrer”, conta.



O universitário disse que todos os homens estavam encapuzados e dois deles armados. “Um que era mais agressivo começou a me xingar, me chamando de 'viadinho', dizendo que era para eu ir embora que em Petrolina já tinha muito gay, se não eu ia morrer. Eles bateram muito na minha cabeça até que cai no chão e começaram a me chutar. Eu coloquei os braços e tentei me defender. A todo momento eles falavam que isso era só o começo, que isso iria se repetir, que eles já tinham me avisado”, falou.
Antes da agressão do último sábado, Anderson já tinha sofrido ameaças. Uma delas, em 2015, foi por telefone. Ele estava assistindo uma aula quando recebeu a ligação de uma pessoa que sabia detalhes da vida dele. Na ocasião, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. No mês de março de 2016, o estudante voltou a ser ameaçado.
Leia a matéria na íntegra no G1 - Petrolina: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/05/por-homofobia-aluno-universitario-e-sequestrado-e-violentado-no-sertao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário