30/05/16- A visita do pré- candidato a prefeitura de Jacobina, Luciano da Locar (DEM) causou a demissão da diretora da Creche Municipal Vicente Alves de Amorim, de Caatinga do Moura, é o que diz um grupo de mães do distrito que estão revoltadas com a situação. Segundo elas, a diretora Marcicleide Silva Carvalho teve sua exoneração publicada no Diário do Município dia 19 e se afastou do cargo na última sexta-feira,27.
Algumas mães vieram a Jacobina tirar a situação a limpo uma vez que, segundo elas, a diretora é uma pessoa extremamente profissional, atenciosa, que vem fazendo um excelente trabalho à frente do educandário, e sua demissão é um ato puramente político e extremamente covarde. Ainda segundo as mães, a própria secretária de educação , Azize, teria dito a diretora que ela estaria sendo afastada por permitir que o pré candidato entrasse na creche e desse um presente de alto valor às professoras , um kit da Boticário, no dia em que as professoras e as mães participavam de uma festa em alusão ao dia das mães.
" Isso é um absurdo. A diretora não tem culpa. Ali é um espaço público, e ninguém pode ser proibido de entrar. Além disso a festa foi promovida por nós mesmos, as mães. Fizemos uma vaquinha e conseguimos patrocínio com alguns comerciantes para que o dia das mães não passasse em branco. Agora, além de não fazer nada para contribuir com a festa, o prefeito ainda da ordem pra demitir a diretora por causa de uma bobagem dessas? É o fim da picada. Os únicos prejudicados são os 77 alunos de lá", disse uma das integrantes do protesto".
Outro detalhe que o grupo fez questão de frizar foi que no dia da festa outros políticos estiveram na creche, como o vereador Noelson Oliveira e o pré-Candidato a vereador Antônio Mota, mas a secretária teria sido tácita com a diretora ao informar que seu afastamento teria sido motivado pela visita de Luciano da Locar
Pela manhã o grupo esteve na Câmara de Jacobina em busca de apoio dos vereadores e passaram na sede da Prefeitura para falar com o prefeito, mas foram informados que o prefeito não prestou expediente nesta segunda. Durante a tarde o grupo disse que estará indo na Secretaria de Educação para falar diretamente com a secretária. O objetivo delas é ouvir da própria secretária se ela confirma o motivo do afastamento da diretora da creche, e tentar convence-la e reverter a situação.
Nossa redação tentou contato com a secretária pelo telefone da secretaria mas foi informada que a secretária estaria ausente devido a uma viagem a capital do estado. Nossa redação se coloca a disposição da secretaria para qualquer esclarecimento sobre o assunto, caso ache necessário.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário