Fora do ar há 16 anos, Alexandra Marzo muda de profissão. "Não tenho vocação"


Alexandra Marzo, aos 47 anos: "Não fecho essa porta de atriz" (Foto: Isac Luz/ Reprodução)


Longe da TV desde que interpretou a Lili Carabina da novela 'Suave Veneno', em 1999, Alexandra Marzo, hoje aos 47 anos, conta que na última década abriu mão da carreira de atriz para se dedicar à filha Giulia, hoje com 13, e também à literatura. "Li Dostoiévski com 15 anos, quando fazia a CAL - Casa das Artes Laranjeiras. Com essa idade, ninguém tem maturidade para assimilar direito nada. Eu comecei a ir ao teatro e a imaginar outros finais para as histórias e, então, passei a desenvolver minhas ideias", conta Alexandra, que agora é roteirista.
Embora não sinta saudades da carreira de atriz, ela não descarta um bom convite, mas afirma que escrever é prioridade. "Eu não fecho essa porta de atriz. Fico mais realizada na plateia vendo os amigos em cena", diz a filha de Betty Faria e Cláudio Marzo
Por que ficou tanto tempo afastada da TV?
Fiquei afastada da carreira artística, mas estou fazendo um curso de roteiro, me profissionalizando. Estou curtindo demais criar a minha filha, Giulia, que agora está com 13 anos. Acho que me falta para ser atriz ter a vocação, a coisa de passar um ano viajando com uma peça. É tão sofrido. Eu não escolhi a profissão, já engatinhava nos estúdios da Globo, na Lopes Quintas, com as camareiras. Com 7 anos estava no palco fazendo 'Os Saltimancos', de Chico Buarque. Não tinha como não ser atriz. Meus pais não incentivavam, mas aconteceu. 
Mas você não pensa em voltar a atuar?
Eu não fecho essa porta de atriz. É uma profissão em que você ou está ali tentando entrar ou está dentro. Mas eu não estou tentando nada agora. Não tive saudades de interpretar. Esse foi o sinal de que não precisava disso para ser feliz. Fico realizada por estar na plateia. Comecei a ter uma visão de quem escreve. Penso na consistência dos personagens. 
A atriz entre a mãe, Betty Faria, e o pai, Claudio Marzo, num registro de 1998 (Foto: Marcelo Carnaval/ Agência O Globo)
ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário