Aeronáutica investiga acidente com aeronave de propaganda política




Uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, sediado em Recife, chegou no final da manhã deste domingo (23) ao município de Tapiramutá, a 360 km de Salvador, para investigar o acidente ocorrido no sábado (22) com uma aeronave

O objetivo é investigar fatores que podem ter provocado a queda da aeronave em uma casa localizada no centro da cidade. O monomotor realizava propaganda política do candidato a prefeito Antonio Carlos Fonseca Gomes, conhecido como Dr. Toinho, quando ocorreu o acidente. 

De acordo com a assessoria da comunicação da Força Aérea Brasileira (Fab), a equipe fará um relatório voltado para prevenção de acidente. O documento não tem prazo de conclusão e não pode ser anexado ao inquérito policial. 


A aeronave transportava uma faixa com o nome e o número do candidato. O piloto Leonardo Campos, que estava sozinho no monomotor, sofreu escoriações no rosto e quebrou uma perna. 

Ele foi socorrido para o Hospital José Nery, em Tapiramutá, e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Nenhum morador da casa ficou ferido.


CORREIO
(Foto: Edmária Valadão/Reprodução Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário