Falso médico atendia no hospital de Santa Bárbara


Um homem identificado como Gian Souza Oliveira se dizia médico e atendia no Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas, na cidade de Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha. O falso médico utilizava o CREMEB de Giancarlo Souza Oliveira. Gian substituía, por meio de permuta, o médico Sérgio Murilo Alves de Souza, que trabalha no Samu de Alagoinhas.

De acordo com o Portal Folha do Estado, um dos pacientes, o vereador José Valter, esteve no hospital na noite do sábado (22), porque estava com dor na coluna. Durante o atendimento, desconfiou do falso médico. “Fui até a casa do vice-prefeito, resolvemos puxar a ficha do médico e constatamos que o verdadeiro médico Giancarlo estava de plantão no hospital municipal de Macaúbas. Ligamos para o médico, acionamos a Polícia Militar e o promotor de Justiça. O prefeito junto com a Polícia Militar e a diretora do hospital demoraram em torno de 3hs. E de repente a PM saiu e disse que o suposto médico tinha fugido”, contou.

Já Beatriz Mascarenhas do Carmo levou a filha de 11 anos para ser consultada pelo falso médico. “Ela está apresentando diarreia, aí eu trouxe ao hospital, o médico me perguntou o que ela estava tomando, eu disse que ela estava tomando bactrin e amoxilina. Ele repetiu o medicamento, só que com a dosagem muito superior ao indicado para uma criança, amoxicilina de 500 gr. Eu não mediquei minha filha, porque minha cunhada falou que não podia” afirmou.

De acordo com o vice-prefeito, Wesbter de Oliveira Campos, provas foram reunidas contra o falso médico. “Um paciente filmou a consulta, temos a receita, comprovamos que o Gian Souza não existe, o CREMEB utilizado é do médico Giancarlo, que estava de plantão no Hospital Municipal Antenor Alves da Silva em Macaúbas”, esclareceu. O médico substituído prestou esclarecimento na delegacia, onde afirmou que o falso médico trabalha com ele há algum tempo no Samu. A direção do hospital, prefeitura ou PM não foram encontradas. 




















Falso médico fugiu após a chegada da polícia





















Falso médico usava CREMEB de outro profissional

PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário