Morre cantor que fez dupla com Zezé Di Camargo


Neilton

Neilton, que também era radialista, tinha 63 anos e foi parceiro de Zezé na década de 1970

O cantor Neilton, cujo nome verdadeiro era Deoclides José da Silva, antigo parceiro de Zezé Di Camargo, morreu de parada cardíaca num hospital de Goiânia na última quarta-feira (19). O corpo foi enterrado na quinta (20), no cemitério Aparecida de Goiânia.

Ele tinha 63 anos e formou dupla com Zezé Di Camargo, nos anos 1970, depois que o primeiro parceiro de Zezé, seu irmão Emival, morreu em um acidente de carro, como mostrou o filme Dois Filhos de Francisco.

Antes de formar dupla com o irmão Luciano, Zezé formou a dupla Neilton e Mirosmar (o verdadeiro nome de Zezé), que durou um ano e meio.

Neilton nasceu em Minas Gerais, na cidade de Perdizes, mas vivia em Goiás havia mais de 40 anos.
Neilton na rádio




Neilton em seu último trabalho em uma rádio de Goiás
(Foto: Acervo pessoal)
A reportagem do R7 conversou com a filha de Neilton, Janaine Borges da Silva, de 28 anos. Ela contou que ele tinha outros três filhos, Jackeline, de 24 anos, Fernanda, de 30, e César, de 44. Segundo a filha, o pai trabalhava atualmente como radialista na rádio Anhanguera, onde apresentava os programas Casa de Caboclo eCortando Estradas
Neilton e Mirosmar
A dupla Neilton e Mirosmar em Goiânia na década de 70
(Foto: Acervo Pessoal)
Para sustentar a família, o cantor chegou a vender espetinhos e peixes, mas, segundo a filha, sua maior paixão era cantar.

— Papai cantou na última semana. Fez show em um casamento cigano na cidade de Trindade, no interior de Goiás. Ele havia perdido o contato com o Zezé Di Camargo, mas sempre manteve contato com a dona Helena e o seu Francisco [pais de Zezé Di Camargo]. 
Capa Disco Neilton
Capa do último disco de Neilton, lançado há dois anos
Emocionada, Janaine lembra que os pais de Zezé sempre foram amigos da família.

— A minha infância inteira eu me lembro deles aqui em casa. A última vez que vi o Zezé foi na época do sequestro do irmão dele, Welington [1999]. Mas os pais sempre mantiveram contato com a gente. Eles só não vieram ao enterro porque não consegui avisá-los. Mas o seu Francisco já ficou sabendo e prometeu que vem visitarnos nos próximos dias. 
A sorte para Zezé Di Camargo, no entanto, não anda tão boa assim. Seu Francisco, pai de Zezé, está internado em Goiânia desde a noite de sexta-feira (21). Leia mais aqui.

Neilton lançou três discos, sendo o último há dois anos. O álbum se chamou Cuida de Você pra Mim, com músicas de bolero.

*Colaborou Miguel Arcanjo Prado, editor de Cultura do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário