Josenildo Correia da Silva morre durante escalada no Monte Aconcágua, na Argentina; corpo foi localizado nesta quarta-feira

Corpo de alpinista brasileiro é encontrado no Monte Aconcágua

O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, 48, foi encontrado na tarde desta quarta-feira no Monte Aconcágua, na Argentina, segundo o Itamaraty. Ele estava desaparecido havia duas semanas quando escalava o monte mais alto das Américas.

Segundo o Itamaraty, o corpo foi localizado por volta das 13h pela patrulha do parque do Aconcágua. As esquipes de resgate ainda trabalham para descer o corpo do brasileiro do monte. Depois disso, ele passará por perícia, para então ser liberado e trazido de volta ao Brasil. Não há previsão de quando isso ocorrerá.

Josenildo havia iniciado a escalada com um grupo de brasileiros, mas estava acompanhado de apenas um alpinista na reta final da subida. O colega que estava com ele desistiu de seguir em frente e Silva continuou o trajeto. Desde então, não houve mais informações sobre ele. 


Na semana passada, a família de Josenildo chegou a afirmar que tinham sido encontradas roupas do alpinista no parque do Aconcágua, mas o governo brasileiro descartou que fossem dele a jaqueta e o gorro localizados.
Silva é funcionário de uma distribuidora de bebidas em Guarabira (PB), a 104 km de João Pessoa. Nas redes sociais, ele postou fotos de aventuras passadas, em escaladas como a montanha Bonete, da cordilheira dos Andes, e no Monte Elbrus, o mais alto da Rússia.


FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário