Fotógrafo do Estadão ganha Prêmio de Jornalismo Rei da Espanha pelo segundo ano consecutivo 
Wilton_de_Sousa_Junior_Estado

O repórter fotográfico do Estadão, Wilton de Sousa Junior, conquistou pela segunda vez consecutiva o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha na categoria de fotografia. Ele recebeu a premiação nessa quinta-feira, 28, da rainha Sofía.

A imagem premiada neste ano registrou um protesto de indígenas realizado durante a Rio+20. Munidos de arco e flecha, eles apontam os instrumentos para um motociclista. A fotografia foi publicada na matéria “Índios adotaram estratégias diferentes”, do dia 24 de junho do ano passado. Em entrevista ao MSN Vídeos, Sousa ressaltou a importância do prêmio para o Brasil. “É algo fabuloso, não tenho palavras para expressar tamanha felicidade e acredito que não é um prêmio só meu, mas é um prêmio da fotografia brasileira”

Premiação anterior

wilton_AE_

No ano passado, Sousa conquistou o prêmio com uma foto da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Aparentemente, a dirigente parece ter sido atingida por uma espada, empunhada por um militar, no segundo plano. "Eu buscava uma foto que sintetizasse o momento difícil que a presidente Dilma vivia. Tentei fazer a foto de mais perto, mas o resultado não ficou tão bom. Então, optei pela imagem mais distante", disse ao Estadão, à época, o fotógrafo que tem 20 anos de profissão e está no veículo desde 2001.




COMUNIQUE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário