JACOBINA: Mulher acusa ex-companheiro de ter sequestrado filha





A bacharel em direito Priscila Jacobina, de 26 anos, tornou público o seu desespero que vem passando há 10 dias. Segundo ela, o seu ex-marido, Dernilton Leite Nunes, de 44 anos, teria sequestrado a filha fruto do relacionamento dos dois. A menina tem apenas três anos.  “Ele estava há mais de um ano sem ver a menina. Na sexta-feira (08) foi a véspera da minha colação de grau em Feira de Santana. Ele soube de alguma forma da minha colação e me ligou dizendo que queria ver a menina. Eu concordei e combinei que ele a devolveria na segunda-feira (11). Mas ele sumiu”, afirma.

Dernilton, que é advogado, teria ligado para Priscila e dito que só devolveria a menina com autorização do juiz. Desesperada, a mãe da garota foi até o endereço da ex-sogra e encontrou a menina, segundo ela, em cárcere privado. “Minha filha estava em um condomínio fechado, em uma casa toda fechada. Quando eu falei ‘mamãe?’ ela começou a gritar, querendo pular a centelha da janela para me ver. A mãe dele perdeu a paciência com a agitação da minha filha e ainda bateu nela. Fiquei com raiva e fui chamar a polícia”, diz. No entanto, Dernilton teria chegado em companhia da noiva antes dos policiais, botou a menina dentro do carro e foi embora. “A última vez que vi a minha filha foi no colo da namorada dele. Estou tomando as medidas judiciais cabíveis pra reaver a minha filha. Não quero falar de pensão, de dinheiro, de nada. Só quero minha filha de volta”, diz.


Priscila divulgou uma montagem com a foto do casal e da criança no Facebook. Na imagem, Dernilton aparece ao lado de Nágila Larissa Gomes Santiago, companheira dele. Ambos moram na cidade de Feira de Santana. “Eu moro em Jacobina e vim a cidade só para colar grau. Estou há dez dias respirando esse problema. Volto a dizer: não iria expor a minha vida pessoal e a deles se o caso não fosse grave. Já recebi ligações de pessoas dizendo que eles foram vistos circulando no shopping Boulevard, no Pit Stop aqui de feira... Mas ninguém vê a minha filha. Quero saber onde ela está, quero ela de volta”, pede a mãe que disponibilizou na rede social uma série de telefones para receber informações sobre a criança. As fotos, que já têm mais de 6 mil compatihamentos, também foram autorizadas a serem veiculadas nesta publicação.

A reportagem do Bocão News tentou falar com Dernilton através dos telefones disponibilizados por Priscila por volta das 11h desta manhã. A voz de um homem atendeu e disse “Estou em audiência. Ligue em meia hora”. Após o tempo estimado, ele atendeu ao chamado e se defendeu.

Ex nega que tenha sumido com a criança

“Primeiro, eu não sou ex-marido dela. Ela chegou em minha casa dizendo que ia passar um fim de semana e foi ficando... Segundo, meu endereço é público e notório. Sou advogado há quase 22 anos em Feira de Santana, não sai de minha residência, estou em meu escritório todos os dias. E eu peguei a minha filha porque eu acho que ela vinha sofrendo maus tratos”, diz Dernilton.

Diante das acusações de Priscila, o advogado relata que era impedido de ver a criança pela família da moça, que teria mandado a menina para Jacobina sem a autorização dele. “Ela não mora em Jacobina. Ela morava em Feira de Santana com a minha filha e depois mandou a menina no mês de novembro de 2012 para Jacobina morar com os avós maternos à minha revelia. Desde o ano passado eu entrei com ação de oferta de alimento e regularização de visitas. Mas a justiça é lenta, os processos não andam. Independente disso, ela mandou uma mensagem admitindo que a criança estava mesmo em Jacobina e eu não me aproximei porque ela mesma dizia que a família não iria deixar”, conta o advogado, que também negou que a mãe dele teria agredido a criança. “Isso é mentira. Minha filha está comigo. Priscila só liga para me xingar usando palavras de baixo calão. Mas de baixo calão mesmo. Ela é mentirosa, não sei se ela tem desvio de caráter ou o que”, desabafa.

Maus tratos

O ex-companheiro de Priscila confirma ainda informação de que pegou a criança na sexta (08) e até então iria devolver a menina na segunda (11). Mas, segundo ele, a própria criança não quis ir embora. “Ela dizia ‘não quero mamãe. Mamãe bate. Vovó é bruxa. Vovó briga’. Não são palavras minhas, são da criança! E outra, se sua filha estivesse sumida mesmo, você esperaria dez dias pra divulgar uma foto no Facebook? Essa exposição que ela está fazendo é absurda. Minha filha chegou a me dizer que batiam na cabeça dela com um cabo de vassoura! Quando peguei ela com a mãe era uma hora da tarde, minha filha estava sem almoçar e tinha escoriações pelo corpo”, conta Dernilton.

Ainda em conversa por telefone, o advogado diz que não vai devolver a criança até que haja uma decisão da justiça. “Eu quero a guarda da minha filha. Ela é quem não quer. Foi ela que mandou a criança pra ser criada por um casal de quase 80 anos em Jacobina. Agora, só deixo ela ver sob autorização judicial e na presença de um conselheiro”, finalizou o advogado, informando que se qualquer reportagem quisesse ver a criança, estava autorizado. Mas, não revelou endereço de onde ela está atualmente.


BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário