Veículo a serviço do Derba é flagrado efetuando soltura de jumentos no município de Mirangaba



21/11/13 - Por volta das 10:10h, manhã desta quinta, 21, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Setor de Fiscalização Geral, flagraram um caminhão da Empresa Servicon de Placa Policial OKU 2772 com licença da cidade de Ouriçangas-Ba, que presta serviço ao Derba – Departamento de Infra Estrutura de Transporte da Bahia, transportando 19 jumentos e descarregando-os no município de Mirangaba.

A soltura dos jumentos estava ocorrendo a 1 km da sede, na estrada vicinal que liga a região Quilombolas de Santa Cruz e Coqueiros. A abordagem só foi possível por conta da Secretaria de Agricultura que acionou a Polícia Militar.

Ao chegar ao local o Sgt Moreira comandante da PM abordou o motorista e solicitou dele a documentação que autorizasse a soltura dos animais naquela via. Na falta da apresentação dos mesmos foi dada a ordem para que se recolhessem os animais e levasse de volta ao seu destino de origem. Segundo o motorista que transportava os animais, afirmou que por problema mecânico teve que se desfazer da carga viva.

Segundo informações de outros povoados esse fato vem acontecendo a mais de dois anos, onde outros caminhões também fazem esse tipo de serviços no município, principalmente no período da noite. Moradores dos distritos de Nuguaçu e Taquarendi reclamam desse mesmo problema com muitos animais nas estradas vicinais e vias públicas, onde o risco de acidente é vulnerável.

Fonte: Portal Cidade Mirangaba
 Fotos: Advanilson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário