Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em Brasília


O ex-tesoureiro Delúbio Soares ao chegar ao prédio da Superintendência da Polícia Federal em Brasília (Foto: Nathalia Passarinho / G1)


O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entregou à Polícia Federal em Brasília na manhã deste sábado (16). Na sexta, o relator do processo do mensalão e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, emitiu mandado de prisão para 12 condenados no processo, entre os quais Delúbio.
Segundo o advogado Arnaldo Malheiros, Delúbio estava em uma cidade de Goiás e viajou de carro para Brasília. "Ele acaba de se entregar. Já está em posse da Polícia Federal", disse às 11h30 ao G1 o criminalista, responsável pela defesa de Delúbio.
O ex-tesoureiro do PT se apresentou na sede nacional da Polícia Federal, em Brasília. Depois, ele foi levado para o prédio da Superintendência da PF no Distrito Federal, onde chegou às 14h46. Ele estava no banco de trás de um carro prata da PF, totalmente coberto por um terno cinza. O carro em que estava Delúbio chegou escoltado por outro veículo da PF. Nos bancos da frente, estavam dois policiais federais.

Pelo Twitter, o ex-tesoureiro do PT afirmou que se entregou para cumprir "a pena imposta em julgamento de exceção" após uma "perseguição covarde".
"Nosso compromisso com os brasileiros é tamanho e nossa fé nos ideais que professamos é de tal forma grandiosa que os imensos sacrifícios pessoais, os ódios que atraímos e as perseguições covardes as quais somos vítimas, nada representam", afirmou por meio da rede social.
Com a prisão de Delúbio, 11 dos 12 condenados que tiveram o mandado de prisão decretado já estão detidos. Ainda não se apresentou à polícia o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.
Os outros condenados que tiveram mandando de prisão e estão detidos em São Paulo, Minas Gerais e DF são: José Genoino, José Dirceu (SP); Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado (MG); e Jacinto Lamas (DF).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário