POLÍCIA CIVIL DE JACOBINA APRESENTA ACUSADO DE ASSALTOS A POSTOS COMBUSTÍVEIS

Moto usada nos assaltos

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta, 22, na 16ª Coorpin, o delegado Dr Rogério Menezes apresentou o jovem Jadson de Souza Santos, 19 anos, acusado dos assaltos à mão armada a cinco postos de combustíveis em Jacobina, praticados no início do mês de novembro 
Segundo Dr. Rogério,  um menor de iniciais GCL de 14 anos, também foi apreendido por suposta participação nos assaltos. As vítimas, frentistas de 5 postos assaltados entre os dia 2 a 4 deste mês, relataram em depoimento que os dois sempre chegavam de moto e simulavam querer trocar dinheiro, mas logo em seguida anunciavam o assalto.  Nos roubos, feitos sempre de forma rápida e em algumas vezes, com violência,  eles levantaram a quantia de  de R$ 2.208,00 .

Durante a coletiva Dr Rogério afirmou que Jadson foi preso no momento que se apresentou na delegacia para prestar depoimento na manhã de ontem, 21, acompanhado de seu advogado. Ele nega o crime, mas o delegado afirma que as provas materiais arroladas no inquérito são suficientes para comprovar sua participação sem margem para dúvidas. Já o menor confessa a participação e narrou as ações com riqueza de detalhes. Como peça do inquérito também  fazem parte um celular Sansung Galaxy e uma motocicleta HONDA BROZ amarela usada nos assaltos, que foi abandonada pela dupla durante uma perseguição feita pela Polícia Militar anteriormente.

Segundo a Polícia Civil , Jadson já havia sido preso antes,  no dia 2 de maio deste ano por porte ilegal de arma de fogo.

Desta feita ele responderá pelos crimes de roubo qualificado, artigo 157, parágrafo 2º do inciso 1 e 3, e por Induzir menor a prática de crime, artigo 244 do ECA (Estatuto da criança e adolescente), com pena de 4 à 10 anos de reclusão.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário