Relógios do mundo devem ser atrasados em 1 segundo nesta terça

horáriodeveraohoje1
Os relógios devem ser atrasados as 20h59m59s



30/06/15- O nosso planeta sofre uma desaceleração de cerca de dois milésimos de segundo a cada dia ao rodar sobre seu próprio eixo – o que, em algum momento, “força” a calibração dos horários oficiais dos países.

Com isso o Observatório Internacional de Paris estipulou que todos os relógios do mundo nesta terça-feira (30) devem ser atrasados, precisamente, em um segundo. Os relógios vão bater 20 horas, 59 minutos e 59 segundos duas vezes antes de virar para 21 horas.

O objetivo do Observatório é sincronizar os relógios atômicos à rotação da Terra. Esta será a 26ª vez em que o ajuste será feito desde 1972.

Os relógios atômicos, por trabalharem de forma programada, acabam não acompanhando de maneira precisa as variações de rotação, cabe ao International Earth Rotation Service determinar o momento em que os ajustes devem ser feitos.

Para o economista Gilberto Braga, na bolsa de valores, “Um click ou um ‘enter’ pode valer muito dinheiro. Na verdade, em um segundo, você pode perder ou lucrar milhões.

Para o filósofo Mário Sérgio Cortella “O tempo é devorador dos seus filhos, que somos nós. O tempo é um grande mestre, mas que devora os seus alunos”.

RÁDIO BOA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário