.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Após polêmica com direitos autorais, ACM Neto anuncia acordo de R$ 2,8 mi para pagamento

Resultado de imagem para ACM NETO

Após polêmicas com artistas e cobranças de pagamento de direitos autorais, o prefeito ACM Neto anunciou um acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) para o pagamento dos direitos para compositores de músicas tocadas em eventos realizados pela prefeitura. A informação foi divulgada por ele durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador, no Campo Grande .
“Nós fechamos um acordo com o Ecad que tem como base duas coisas: primeiro, definir um percentual do quanto a prefeitura pagaria de direitos autorais vinculados aos cachês das contratações nossas. Então, nós acertamos um percentual. Segundo: fizemos um ajuste para o parcelamento de tudo aquilo que era comprovadamente devido, vinculado a minha gestão. Em relação ao passado, não assumimos isso e também só foi, obviamente, ajustado aquilo que foi comprovado”, afirmou.

Ainda segundo Neto, as negociações duraram mais de um ano e foram lideradas pelo secretário de Cultura e Turismo da capital da Bahia, Claudio Tinoco. O acordo foi assinado nesta quinta e, oficialmente, as divergências entre a prefeitura e o Ecad, no que diz respeito aos direitos autorais, chegaram ao fim, conforme Neto.
O secretário Claudio Tinoco informou que o valor negociado foi de R$ 2,8 milhões e será pago em 12 parcelas. “Todos os eventos futuros, incluindo carnaval de 2019, a prefeitura já reservará 5% do valor dos cachês para repassar ao Ecad”, explicou.

VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário