Nana Caymmi critica Gil e Caetano: tudo chupador de p* de Lula

A cantora Nana Caymmi deu uma entrevista sem papas na língua para a Folha de São Paulo. Ela falou sobre o novo disco “Nana Caymmi canta Tito Madi”, família, teceu críticas pesadíssimas sobre artistas como Gilberto Gil, e Caetano Veloso. Além disso afirmou que não tem mais oportunidades para cantar na Bahia pois o Estado é território petista. Confira algumas das declarações da artista:
Carreira
“Estou fazendo uma despedida sem ir embora. Saída à francesa. A vida que me resta, de uma senhora, quero viver em paz”, disse. “Acordei pro mundo: não tenho muito tempo. Quero ouvir o que eu não podia ouvir. Criei três filhos sozinha.  O pai ficou na Venezuela, fez outra família.”


Bolsonaro
“É injusto não dar a esse homem um cédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, corredo pra fazer um ministério, sem noção da mureta toda… só de tirar o PMDB e o PT já é uma garantia de que ávida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vã tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo.”

Família Caymmi
“Liguei pra Denise, minha filha, e perguntei das meninas. ‘Ah, elas não tão aqui, foram assistir ao show do Belo’. Eu falei: ‘O quê’. Não tenho nada contra a pessoa. Mas duas bisnetas de Dorival Caymmi! Eu já fazia música com quatro anos. Meti bedelho quando vivi com João Donato, com Gil, com Claudio Nucci. Quer dizer, eu comia a canção popular brasileira e fazia parceria. Na música e na cama.”
Sobre a filha de Danilo, Alice, que enveredou para o pop, Nana fala com tristeza e reconhece o talento vocal da sobrinha: “Eu tinha muita esperança de que ela fosse pro meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu.”

Emílio Santiago
“Eu era cama  e mesa com Emílio. Se a bicha não fosse bicha, eu estava casada com ela. E não teria morrido, porque eu ia levar para o médico à porrada. Comia feijoada à noite, achava que não existia colesterol. Ia jantar depois dos shows e comia verdadeiras bundas de vaca. Foi uma perda pra mim fodida.”

Planos
“Não agüento mais ficar de Rapunzel”, fala ao se referir ao apartamento no Alto Leblon. “Vou vender e torrar o dinheiro. Até eu morrer eu torro essa porra toda. Minhas filhas que se fodam. Eu não aturei ela? Não estou há 30 anos com esse acidentado? Ele (o filho João Gilberto, 51 anos, que tem sequelas neurológicas causadas por acidente de moto em 1989) vai ter (o sítio da família em) Pequeri (MG). É onde eu quero que ele fique. É a única maneira de ele ter vida saudável.”

Gil e Caetano
“Coisa mais gostosa de fazer é gravar. Todo cantor que se preza gosta mais de estúdio.”, disse e comentou o a preferência de Gil pelos palcos. “Gil é maluco, adora aparecer. Se pudesse, dormia no palco. E ele ta cansado. Chega, está cantando há séculos e aos gritos. Eu falei: ‘Gil não grita’, ‘Gil, não grita’. Mas conselho não se dá. Por que Caetano tem a voz que tem, a mesma desde que nasceu entre as pernas de Dona Canô? Não há possibilidade de ele dar um grito. Só dá grito quando ele tá furioso com Paula [Lavigne] ou se é pra falar de jornalista.”.
Confira abaixo o desabafo que Alice, sobrinha de Nana Caymmi postou na sua conta pessoa do instagram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário