Polícia prende homem responsável por estupros com falsa oferta de emprego em site de anúncios

Resultado de imagem para homem estupra mulheres após anuncio de emprego em salvador


O Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou terça-feira, dia 26, a “Operação Armadilha”, que resultou na prisão do homem responsável pela prática de estupros e cárcere privado cometidos contra mulheres atraídas por uma falsa oferta de emprego em um site de anúncios. A ação foi realizada nesta manhã pelo Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Investigações realizadas pelo MP revelaram que o homem, de prenome José Raimundo, publicava ofertas de emprego no site de anúncios e, assim, conseguia atrair mulheres a uma residência situada no bairro da Vila Canária, onde as mantinha em cárcere privado e praticava atos de violência sexual. Uma das vítimas foi identificada em inspeção realizada durante o Carnaval de Salvador pelo Ministério Público no Hospital da Mulher, onde ela foi acolhida para exames e procedimento de profilaxia de DST's e AIDS. As investigações que chegaram ao criminoso foram realizadas pelo Gedem e Gaeco com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nucciber) e de outros promotores de Justiça do MP baiano. 

Durante a operação  agentes do Gaeco e policiais militares da 5a, 27a e 47a CIPM cumpriram um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Maragogipe, Vera Cruz e Salvador, incluindo o imóvel no bairro da Vila Canária, onde aconteciam os crimes. Foram apreendidos aparelhos celulares, armas brancas, documentos e outros vestígios ligados aos crimes.

Novas denúncias podem ser formuladas ao Gedem, situado na Rua Arquimedes Gonçalves, no 142, Jardim Baiano, Nazaré, Salvador/BA, telefone (71) 3321-1949, e-mail: gedem@mpba.mp.br.

 
Cecom/MP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário