SIRENES DE BARRAGEM DISPARAM NA NOITE DESTA SEXTA EM BARÃO DE COCAIS / MG; SITUAÇÃO É DE PRÉ-ROMPIMENTO. VALE NEGA RISCO

Resultado de imagem para SIRENES DE BARRAGEM DISPARAM NA NOITE DESTA SEXTA EM BARÃO DE COCAIS / MG

Segundo informações da Rede Record, as sirenes da Barragem da Mineradora localizada no município de Barão de Cocais, Minas, foram acionadas por volta das 22h10 desta sexta-feira. Segundo o corpo de Bombeiros a situação é de risco de pré-rompimento de barragem.

As autoridades mineiras dispararam as sirenes e elevaram o risco de rompimento da Barragem Sul Superior, na mina de Gongo Soco para o nível 3 – o último previsto pela mineração antes do vazamento. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que entrou em contato com socorristas da Vale para checar a situação do local.



Segundo documento oficial da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), este nível “caracteriza-se por uma situação de ruptura iminente ou que está ocorrendo”. O órgão informou que vai conceder uma entrevista coletiva, por volta das 23h, para dar mais detalhes sobre a situação na represa.

De acordo com os bombeiros que atendem Barão de Cocais, a Vale assegurou que não há possibilidade de rompimento. No entanto, segundo a corporação, a empresa não soube explicar, diante disso, o porquê do acionamento das sirenes e da elevação do nível de risco.

Bahia Acontece, via R7/ Em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário