De acordo com a PRF, o final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira (19) é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais. O uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações do órgão.
A PRF informou que, além da embriaguez ao volante, os esforços de fiscalização estarão voltados para coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o não uso do capacete pelos motociclistas. Também será dada atenção às fiscalizações que envolvem uso de cinto de segurança e falta do uso das cadeirinhas para crianças.
Com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias de pista simples, que segundo a PRF corresponde à maior parte da malha viária estadual, o tráfego de caminhões bi-trens, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha sofrerá restrição durante o feriado.
Nos dias e horários de maior movimento, esses veículos não poderão transitar, independentemente de estarem carregados e mesmo que possuam Autorização Especial de Trânsito (AET).
A PRF destacou que o motorista que descumprir a determinação será multado. Trata-se de uma infração média, gerando multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do período de restrição.
Dias e horários de restrição para caminhões serão:
18/04/2019 (quinta-feira) – 16:00 às 22:00
19/04/2019 (sexta-feira) – 06:00 às 12:00
21/04/2019 (domingo) – 16:00 às 22:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário